Por que dizer SIM para a vacinação?

No Dia Nacional da Imunização, 9 de junho, reforço que a vacinação é uma das maiores conquistas em saúde pública do mundo e que o calendário vacinal deve ser respeitado desde a infância. Quer saber o por quê?

– A vacina, com as doses completas, erradica e controla doenças infecciosas e contagiosas como poliomielite, sarampo, rubéola, hepatite B e a mais recente Covid-19. Mesmo que você entre em contato com os transmissores das doenças, as chances de as desenvolver com gravidade são mínimas, pois o seu organismo já produziu os anticorpos de defesa necessários.

– Ao se vacinar, além de se proteger, você protege a sociedade, pois ao não desenvolver a doença, você não a transmite.

– As vacinas são eficazes e seguras. Os efeitos colaterais são pouco frequentes e sequelas mais graves são extremamente raras.

– A maioria das vacinas são disponibilizadas gratuitamente no Sistema Único de Saúde, ou seja, você não pagará nada para ficar protegido.

– A proteção se mantém até a idade adulta e por isso a importância de vacinar as crianças. Quanto antes imunizado, menos doenças poderão ser desenvolvidas ao longo da vida.

– Apesar do longo ciclo de proteção, adultos também devem ficar atentos à atualização do calendário vacinal. Vacinas contra a hepatite B, febre amarela, difteria, tétano, sarampo, rubéola e caxumba necessitam de doses de reforço

Faça a sua parte!  Diga SIM para as vacinas! Tem dúvidas? Converse com o seu médico.

===

🩺Dr Fabio Zanini

CRM8373 | RQE3904

Mestre Otorrinolaringologia com Concentração em Rinologia | Santa Casa SP

Membro da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face

👃Rinoplastia

😎Cirurgia da face

👂 Otoplastia

☎ (48) 3879-0110 | (48) 98870-8567

📌 Rua Menino Deus, 63 – 4 Andar, Sala 402 – Centro, Florianópolis – Baia Sul Medical Center

🔗 www.drfabiozanini.com.br

Insira o código na caixa ao lado.